A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 12ª DSPC - Seccional de Esperança, realizou na última segunda-feira (06) a prisão de um homem na cidade de Montadas, acusado de roubo circunstanciado com uso de arma de fogo, adulteração de veículo automotor e receptação dolosa.
O caso teve início na noite de 5 de janeiro, quando uma família foi vítima de um assalto na mesma cidade. As investigações conduzidas pelo Grupo Tático Especial (GTE/Homicídios) apontaram que o homem preso deu apoio à ação criminosa, que envolveu mais dois indivíduos. Ele teria levantado informações sobre a rotina da vítima, incluindo o endereço e o horário de chegada, facilitando o roubo. Ao chegarem à residência, os criminosos renderam a vítima e roubaram dinheiro em espécie.
A partir do registro da ocorrência, os investigadores identificaram o veículo usado no crime e confirmaram que pertencia ao suspeito. Após sua prisão, foi constatado que o carro tinha sinais de adulteração e era proveniente de um roubo ocorrido em dezembro de 2024, em João Pessoa.
O automóvel, que não tinha seguro, será devolvido à proprietária legítima. O preso foi encaminhado para a Cidade da Polícia, em Campina Grande, onde aguardará a audiência de custódia.