O PROCON de Esperança cobrou, nesta segunda-feira (27), esclarecimentos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) sobre a qualidade da água fornecida aos consumidores do município. Segundo o órgão de defesa do consumidor, moradores têm relatado problemas no abastecimento e na qualidade da água distribuída.
A empresa estatal tem até a próxima semana para apresentar uma resposta detalhada, explicando as causas do problema e apontando possíveis soluções. De acordo com o PROCON, o descumprimento do prazo ou a ausência de medidas para solucionar a situação poderá levar a sanções administrativas, encaminhamento do caso ao Ministério Público e, eventualmente, ao ingresso de uma ação judicial.
“O consumidor esperancense merece ter acesso a um serviço de qualidade, conforme determina a legislação. Não mediremos esforços para garantir os direitos da população”, afirmou o órgão em nota.
A população aguarda uma resposta efetiva da CAGEPA sobre o problema, que vem causando insatisfação entre os usuários do serviço.